Encerramento provisório de actividades (Covid19)
Devido à situação causada pela pandemia do COVID-19, e tendo em conta a sua evolução muito desfavorável, e por determinação do Governo da República Portuguesa, somos forçados a, para maior segurança de todos os utentes e funcionários das valências de infância deste Centro Social Paroquial, adaptar a forma como prestamos os nossos serviços.
Uma das medidas que foi aplicada em todo o território nacional, e à qual não escapamos, é o encerramento total de todas as actividades lectivas e pedagógicas entre o dia 22 de Janeiro e o dia 05 de Fevereiro, inclusive.
Esta decisão é obviamente criadora de perturbações, e custa-nos porque ao longo de todos estes meses tão difíceis já tínhamos adoptado, por segurança das nossas/vossas crianças, todas as medidas para evitar que fossem atingidos pela pandemia.
Acontecendo o encerramento, por razões absolutamente alheias à nossa vontade, mas que obviamente respeitamos e compreendemos com acatamento pleno, procuraremos que estes efeitos se façam sentir pelo menor tempo possível, pelo que implementaremos a pouco e pouco uma estratégia de contacto da nossa equipa pedagógica com as vossas crianças, para que o trabalho feito possa continuar a lançar raízes e dar fruto, ajudando-vos, como sempre temos procurado fazer, no crescimento harmonioso dos pequenos utentes.
Apesar disso, certamente que compreendemos o transtorno de toda a vossa vida ter sido alterada abruptamente, com consequências que cada família conhece melhor que ninguém. Nós também, pela nossa parte, ficámos numa situação potencialmente delicada em termos de capacidade para honrar segundo a Lei os nossos compromissos salariais e laborais com os nossos funcionários, e a incerteza sobre o tempo em que possa terminar este estado de coisas também não ajuda a não ter algumas apreensões.
Sejamos claros e directos: está também nas vossas preocupações a questão da mensalidade a pagar neste tempo. Compreendendo a dificuldade das famílias neste tempo.
Atendendo à vossa dificuldade, entende a Direcção que deve não proceder à cobrança da mensalidade no percentual correspondente ao tempo de encerramento completo, isto é, até ao próximo dia 5 de Fevereiro, montante de que se fará redução na vossa mensalidade. Se a situação ditar um encerramento total maior, avaliaremos consoante as circunstâncias, sendo que, como fica dito acima, é nossa intenção, quanto antes, voltar a estar em contacto pedagógico com as vossas crianças – mesmo à distância – o mais rapidamente possível.
Estamos a garantir que, quando esta crise termine, o lugar das vossas crianças esteja plenamente assegurado com uma equipa motivada.
As mensalidades, durante este tempo de contingência, serão regularizadas nos prazos habituais, por transferência bancária para o IBAN da instituição.
Certo da vossa amizade e compreensão, aceitem as nossas maiores saudações.
A Direcção