Comunicado (Covid19)

Por indicação da Delegada de Saúde de Almada/Seixal, e em virtude de uma criança da Sala Lilás de Pré-Escolar ter testado positivo para o SARSCOV2 após um contacto com um adulto também positivo em ambiente familiar, a referida Sala está encerrada para todas as actividades pedagógicas e de apoio à família de imediato e até ao próximo dia 22 de Janeiro, sexta-feira, inclusive. As crianças e funcionários afectos a esta sala, desde que sem sintomas, só poderão apresentar-se de novo nas instalações do Centro no dia próximo dia 25, segunda- feira.
Até lá, a todas as famílias se recomenda que vigiem as crianças para sintomas da doença, de modo a acautelar o tratamento e acompanhamento dos eventuais contágios que tenham acontecido. A referida Delegada de Saúde enviará a todos, nas próximas horas e até amanhã, um comunicado com indicações mais específicas sobre os modos de proceder, bem como sobre questões relacionadas com o âmbito laboral. De referir ainda que os irmãos destas crianças que agora ficam em casa NÃO estão impedidos de frequentar normalmente as suas actividades pedagógicas e escolares.
A todas as famílias e trabalhadores apresentamos os votos sinceros de que este tempo seja, na medida do possível, sereno mas vigilante. À criança afectada por este vírus e sua família esperamos de Deus que possam recuperar sem sequelas, fazendo votos de rápido
restabelecimento.
A todos os outros trabalhadores e famílias do Centro Paroquial de Vale Figueira asseguramos o nosso compromisso para uma segurança sempre reforçada neste tempo de pandemia, e pedimos a todos que tenham uma acção responsável em todos os seus contactos e actividades, na esperança de conseguirmos todos juntos ultrapassar este tempo tão agreste da vida do mundo.

A Direcção